Em 10 de abril de 2010, Lech Kaczynski, o presidente da Polonia e outros 95 embarcaram em um vôo da Polónia para a Rússia - colocando sua fé em um avião e um piloto. Infelizmente, o objeto da sua fé tornou-se a razão de sua derrota; O avião era um Tupolev TU-154, um avião, o mesmo que a companhia aérea russa, a Aeroflot, retirou de toda a frota em 2009.
O piloto por sua vez também mostrou uma falta de bom senso. Devido a questões relacionadas com o clima, o controlador de vôo russo aconselhou o desvio do avião para o aeroporto militar no norte de Smolensk, quer Minsk, Belarus ou Moscou. O piloto não deu atenção aos seus conselhos.
Onde deposito a minha fé? Muitas vezes quando se fala de assuntos da nossa fé pensamos que a fé é como um amuleto. Eu tenho fé. Não pensam em quem ou no que eles têm colocado a sua fé. Quando Jesus é o objeto da minha fé, a fé do tamanho de um grão de mostarda fará coisas inacreditáveis. (Mateus 17:20-21 NVI).
Se o objeto da minha fé for algo diferente de Jesus - minhas habilidades, dinheiro ou qualquer outra coisa - o tipo ou tamanho da minha fé nunca será suficiente. Isto vale para os cristãos também. Em quem tenho depositado a fé? Os cristãos são os únicos que “estão em Cristo”. Nós não precisamos crer “que” Jesus fará isto ou aquilo, mas cremos em “Jesus” que faz todas as coisas.
Devemos ser como uma criança que crê absolutamente em seu pai ou mãe. O que o pai lhe falar ela crerá. Isso porque a criança crê em seu pai ou sua mãe. Por isso Jesus disse que devemos receber o Reino como crianças.
“retenhamos inabalável a confissão da nossa esperança, porque fiel é aquele que fez a promessa;” (Hebreus 10:23)
2 comentários:
Belo texto, uma temática simples de grande profundidade, o Senhor, independente do seu sácrificio, provou através de sua vida que só nele as coisas são possíveis, desta forma o Cristão tem que mirar o centro da sua vida em Fé no Salvador.
Amém.
http;//vidasimpactando.blogspot.com
Cláudio MUniz
Nestes tempos de teologia da prosperidade, nos quais as pessoas buscam freneticamente pela bênção, deixando em segundo plano o abençoador, mensagens como esta soam como as de João Batista no deserto da Judéia. De fato, quando depositamos a nossa fé em Deus, tranferimos a ele a responsabilidade sem esquecer a que nos cabe. Acima de tudo, lançamos sobre ele toda a nossa ansiedade, certos de que Ele fará o que é melhor para cada um de nós.
Um forte abraço,
Marcos
Postar um comentário