Que tipo de estudo leva uma pessoa fazer esta proposta? A falta de total de visão política em longo prazo em nosso país deixa diversas vezes o povo a mercê de pessoas que , talvez pensando no bem proponham o mal. Ora como simplesmente retirar todo este orçamento de um Estado dependente da receita do petróleo de uma hora pra outra sem um planejamento? Não estou falando apenas dos investimentos de copa do mundo ou Olimpíadas. Estou falando de diversos municípios que dependem exclusivamente de uma receita que provêm das riquezas de suas terras.
Quem garante que os recursos desviados deste Estado sejam realmente aplicados em benefício do povo? Não estou afirmando que tudo seja perfeitamente aplicado aqui no Rio de Janeiro. Também não estou dizendo que seria proibido pensar em uma melhor divisão. Quem sabe se poderia ser feito um estudo de transferência de recursos programada dos royalties em longo prazo? Ora se o pré-sal é esta maravilha toda que estão falando então porque não estudar esta nova fração de petróleo?
Punir o Rio de Janeiro porque tem uma beleza exuberante, uma natureza incrível e petróleo para “dar e vender” seria em, outra escala, a mesma coisa que dizer que os recursos da Amazônia deveriam ser divididos entre todos os estados porque a Amazônia é patrimônio de todo o Brasil ( parafraseando alguns discursos de povos estrangeiros que nos assediam a todo momento). O “Cupuaçu é nosso”, oops nosso não, japonês...
Ora o que assusta é uma máquina Estatal cada vez mais crescente, tentando criar criando uma espécie de tentáculos invasores dentro dos estados sob a legenda republicana, mas na verdade isso mais me parece um reflexo do “socialismo bolivariano totalitarista” (se me perdoem a péssima comparação) enquanto o Sr Presidente super popular-populista posando de Estadista bem sucedido viajando pelo mundo para apoiar um terrorista Iraniano e acusar Israel de intolerância.
Não seria a hora de dar um basta nesta situação? O Rio de Janeiro terá a chance nas urnas de mostrar sua indignação contra esta situação caso ela prevaleça e acabar com essa brincadeira de socialismo “fake”. Eu , antigo eleitor de Lula, ficava achando que isso era uma espécie de teoria barata da conspiração, mas estas intervenções e manobras estatais estão ficando cada vez mais sem controle. Como comentar a decisão do STJ sobre o caso das pré- campanhas do governo Lula e Dilma Houssef esta ilustre desconhecida? Tudo que o governo o lula coloca a mão consegue tornar em ouro. Se um governo estadual fizesse isso? Se um prefeito for apanhado fazendo pré-campanha? Estou muito preocupado com nosso futuro e de minhas filhas.
Oremos para que Deus dê a direção correta neste caso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário