quinta-feira, 10 de julho de 2008

campanha para ajudar às vítimas de ciclone em Myanmar continua

Dr. André e a enfermeira Leanara retornaram no dia 26 passado de Myanmar.

Deram atendimento médico nas igrejas, orfanato, e conseguiram obter permissão para entrar e trabalhar na região mais devastada no delta de Irawaddy. Foram junto com os parceiros locais da coalizão que levaram um caminhão de suprimentos - alimentos, tendas, utensílios domésticos, etc.

Já enviamos US$ 7.800,00 das doações arrecadadas pela Rede SOS Global no Brasil para a coalizão entregar alimentação ao povo.

Cada dia são centenas de pacientes esperando por tratamento em cada local. Não há tratamento de saúde. Uma equipe médica da Malásia trabalhou das 7 da manhã até as 7 da noite para atender 200 pessoas por dia.

Sete semanas após o ciclone seguido por tsunami de 6 metros de altura, já começaram a entrar na fase de reconstrução. Reconstrução por enquanto significa colocar lona por cima das casas de bambu. Como disseram os socorristas no tsunami de dezembro de 2004 algumas semanas depois, "Quem tinha que morrer, já morreu".

Mas sobram agora quase 2 milhões de pessoas precisando continuar a viver e sem meios de sobrevivência. Assombra a perspectiva de que este ano não haverá colheita pois as ondas salinas destruíram toda a plantação.

E o que dizer sobre os órfãos? Quem cuida deles?

Dr. André contou de um pastor que quando há voluntários, abre clínica na igreja dele. O pastor e a esposa têm 4 filhos. Pegaram 10 órfãos para a casa deles para cuidar.

No dia 1 agora enviamos outra equipe médica, a Dra. Ivana e a enfermeira Sheila. Sheila estava para ir para projeto de curto prazo em Timor Leste. Durante o treinamento soube da necessidade de uma enfermeira acompanhar a Dra. Ivana para poder atender 100-150 pacientes por dia. Resolveu ir primeiro a Myanmar, para depois ainda seguir a Timor Leste.

Orem por elas, pela proteção de Deus, segurança, adaptação, e que sejam usadas como instrumento de bênção aos que estão sofrendo.

Para ver as imagens da situação em Myanmar, visite o link Vídeo sobre Myanmar no site www.base.org.br

Continuem a orar e a contribuir!

REDE SOS GLOBAL

Nenhum comentário:

Seguidores

Search blog, busca blog

Facebook coments

Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil License.