Em nome da Igreja Metodista no Haiti e do povo haitiano, nós agradecemos. Obrigado a todos por sua demonstração de amor, apoio e fraternidade cristã em nossa hora de grande necessidade. O Haiti tem sofrido uma grande tragédia, e para reconstruir, recuperar e fortalecer, vai precisar de todos nós.
Vocês nos mantiveram em suas orações e estamos gratos. Vocês enviaram doações através da Metodista Unida Comissão do Socorro (UMCOR). Agradecemos a generosidade. Vocês tem manifestado o seu interesse no voluntariado desinteressado de seu tempo para vir ao Haiti para ajudar no esforço de recuperação e estamos ansiosos para recebê-los.
Nos próximos dias e semanas, a Igreja Metodista no Haiti vai completar uma avaliação dos danos e das comunidades afetadas pelo terremoto, e irá priorizar as áreas de assistência e reabilitação em parceria com UMCOR. . Equipes de Voluntários da Metodista em Missão serão integradas na recuperação a longo prazo da Igreja e das comunidades no Haiti, e oportunidades em breve estarão disponíveis para vir ajudar de maneira significativa.
A curto prazo, as necessidades imediatas de fornecer ajuda emergencial de alimentos, água, abrigo e assistência médica estão sendo encaminhadas pelo UMCOR e por uma série de organizações humanitárias nacionais e internacionais e especialistas técnicos. Logo, o trabalho de limpeza de detritos em preparação para a reconstrução será feita por equipes de moradores locais em programas de troca de dinheiro por trabalho liderado por esses mesmos grupos de ajuda e grupos da comunidade local, incluindo a Igreja Metodista no Haiti. A participação dos voluntários internacionais é bem-vinda depois desta fase inicial de emergência completada, no tempo em que a a Igreja Metodista no Haiti irá trabalhar em estreita colaboração com UMCOR e UMVIM para identificar os projetos de reabilitação que correspondam às necessidades prioritárias no país.
Com grande apreço pela manifestação de apoio e oferecimento para virem pessoalmente para ajudarem voluntariamente no Haiti, o mais rapidamente possível, a Igreja Metodista no Haiti, em parceria com UMCOR, solicita que as equipes de voluntários considerem o atraso da sua chegada ao Haiti, à luz do seguinte :
- A Igreja Metodista no Haiti e UMCOR estão ainda realizando assentamentos e avaliações nos 6 circuitos mais afetadas pelo terremoto, para determinar a extensão dos danos nas comunidades da Igreja e fora dela. Projetos adequados e atribuições para as equipes de voluntários que desejem contribuir para o esforço de recuperação não serão identificados até que este processo seja completado.
- A Residência Metodista está atualmente sendo avaliada para a integridade estrutural, e vai sofrer algumas reabilitações e reconstrução do muro de segurança antes de serem levados a plena capacidade e segurança de equipes de acolhimento de voluntários.
- Os vôos comerciais para o Haiti estão atualmente suspensos e todas as viagens para o Haiti deve ser feitos através da República Dominicana. Uma vez no Haiti, transporte e logística são ainda mais complicados devido ao afluxo de grupos de ajuda internacional e a realidade de detritos e estradas fechadas.
- A fase de emergência e remoção de detritos pode durar pelo menos mais um ou dois meses, dependendo da gravidade do impacto para as comunidades. Os voluntários que desejam trabalhar nos programas identificados como prioritários pela Igreja Metodista no Haiti e UMCOR podem começar a programar viagens para os finais de Março e Abril, uma vez que esta resposta de emergência inicial e fase de recuperação estejam concluídas.
- Equipes de voluntários com pré-existentes planos de viagem ao Haiti são instados a rever o calendário e a natureza de sua viagem, a fim de permitir a re-avaliação e priorização de programas de recuperação do terremoto.
Por favor, continuem a nos comunicar o seu interesse no voluntariado para o esforço de recuperação, e nós iremos nos conectar com vocês com projetos de recuperação e reabilitação o mais cedo possível. Agradecemos mais uma vez por estarem conosco neste momento de grande necessidade, e ansiosos para trabalhar em parceria cristã para construir um Haiti melhor.
Bênçãos,
Rev. Paul Gesner
Presidente, Eglise Méthodiste d'Haiti
------
Tradução: Eliede Castro Massolar
http://new.gbgm-umc.org/Umcor/
Nenhum comentário:
Postar um comentário