quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Indonesia terremoto

Irmãos,

Quem leu os livros do Don Richardson, Totem da Paz, Senhores da Terra e de Dekker, Tochas de Júbilo, lembra da Irian Jaya, Indonésia. Hoje voltou ao nome antigo, Papua Ocidental. Faz parte dos confins da terra mencionado no livro de história das missões de Ruth Tucker e também literalmente pela distância do Brasil. Em dez anos após a evangelização, nos anos 60, Papua tornou-se quase 90% com cristãos ativos.

Hoje, já na 3a. geração de cristãos, muitos nominais, Papua é alvo de esforços de proselitização para outra fé. Estima-se que menos de 60% da população é cristã. Há necessidade urgente de discipulado.

Embora Papua seja muito rica de minérios preciosos, o povo continua a viver em muita pobreza. Há luta por secessão, por isso não é uma região aberta. Juntamente com vírus HIV, o alcoolismo chegou de maneira intensa e hoje, Papua tem um índice 15 vezes maior que o índice nacional. Há uma necessidade urgente de desenvolvimento comunitário.

No último dia 4/01, houve terremoto de 7,6 na escala Richter Manokwari, capital de Papua, seguidos por vários outros na escala de 5,5 a 7,2 nos dias seguintes. Veja o anexo.

São 15 mil desabrigados, e nas vilas interiores a situação é ainda pior. O terremoto não foi divulgado. É difícil conseguir entrar. No entanto, ainda há necessidade por ajuda. Os desabrigados estão vivendo sob tendas feitas de pano de saco. A alimentação e outras coisas são caras, sendo a ilha mais distante no arquipélago e tudo é importado com preços para estrangeiros de conglomerados internacionais que exploram os minérios, com nível de vida do Primeiro Mundo. Depois do terremoto então, tudo subiu ainda mais. O preço do arroz por kilo é o dobro do preço em relação ao Brasil.

Depois de fazer vários contatos, finalmente vamos conseguir entrar. No dia 20/01, nosso pessoal junto com a parceira local irão distribuir alimentos. Vamos doar uma tonelada de arroz, que doadores especiais da AME ofertaram. O nosso líder do campo vai dar treinamento de Cura de Traumas aos locais.

Muitos de vocês estão colaborando para Santa Catarina através da Rede SOS Global. No entanto, há uma enorme necessidade desse socorro para ajudar os cristãos locais, aliviando o sofrimento físico, material e emocional, como também fortalecendo a igreja local para que se mantenha firme na missão de ser sal e luz num contexto difícil sem deixar a fé cristã. Caso queira fazer parte de mais este socorro, enviem sua ajuda para a Associação Missão Esperança – Banco Bradesco – Ag. 2036-2 – C/C 22.570-3 com final 51 centavos para identificação. Por favor, nos informe a realização do depósito por e-mail, fax ou telefone (5643-9685 ou 5642-1308).

A cada R$2,50 é possível comprar um quilo de arroz (conseguimos fornecedor cristão que dá 30% de desconto) e assim daremos 10 quiilos de arroz para cada família vítima do terremoto.

OREM por favor por mais esse socorro para que haja fruto que permaneça.
O homem planeja, mas Deus é quem decide da forma dEle, Soberano, toda honra e glória pertencem somente a Ele.

Juntos pela glorificação do Senhor nos confins da terra.

Nenhum comentário:

Seguidores

Search blog, busca blog

Facebook coments

Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil License.